Golfe Morro dos Veados – Os greens transformados em browns

Golfe Morro dos Veados – Os greens transformados em browns

É a cidade de Luanda que seduz e enleia o Golfe Morro dos Veados. A vista do campo abraça a baía da capital, sem deixar escapar do horizonte a ilha dos Padres, a ilha dos Pássaros e a atraente Ilha do Mussulo, beneficiando ainda de uma fantástica panorâmica sobre o Morro dos Veados. A natureza monumental dos embondeiros e de diversas linhas de água trespassam um espaço natural singular, onde, há mais de duas décadas, o prazer de jogar golfe é alimentado ao longo dos 18 buracos que pontuam o Golfe Morro dos Veados.

O projecto, da autoria do Eng.º Francisco Faísca, com a colaboração de técnicos angolanos e o apoio do Eng.º Calabeto, configura um campo de golfe de características únicas e peculiares. Os habituais greens, guarnecidos com o verde da relva, foram convertidos em autênticos browns — uma inusitada combinação de saibro com areia que determina uma área de jogo matizada pelo tom quente da terra e que, independentemente das suas especificidades, permite que a bola de golfe atinja uma velocidade semelhante à que rola num verdadeiro green. 

A surpresa inicial por praticar golfe num campo com características tão ímpares dissipa-se rapidamente, comprovada pelos diversos praticantes e visitantes que, sobretudo aos fins de semana, se deslocam ao Morro dos Veados para desfrutar deste cenário natural e singular, onde o jogo e a paisagem se encontram em perfeita harmonia.

 

Texto: Redação
Fotografia: Miguel Costa

Voltar para o blogue