«Christian Dior: Designer of Dreams» - Exposição chega a Seul e convida ao coração do sonho Dior

«Christian Dior: Designer of Dreams» - Exposição chega a Seul e convida ao coração do sonho Dior

Depois de encantar visitantes em Paris, Londres, Xangai, Chengdu, Nova York, Doha, Tóquio e Riad, a exposição «Christian Dior: Designer of Dreams» continua a sua jornada global e faz escala em Seul. Entre 19 de abril e 13 de julho de 2025, o icónico Dongdaemun Design Plaza, no coração da capital sul-coreana, será a sede deste evento imperdível. Num novo capítulo da exposição, cuidadosamente orquestrado pela curadora Florence Müller, a marca celebra mais de setenta e cinco anos de criatividade efervescente, refazendo a fascinante história da Casa Dior através de uma viagem cenográfica imersiva, magistralmente desenhada pelo arquiteto Shohei Shigematsu, da prestigiada firma OMA.
Esta odisseia espetacular revela a história da Dior , desde as suas origens até os dias atuais, incluindo o icónico New Look e as releituras contemporâneas do designer. Através de uma encenação única, a exposição mergulha os visitantes no mundo de Christian Dior, algures entre o sonho e a realidade , onde cada detalhe conta a história do amor do designer por flores e jardins, a excelência dos ateliers e a sua paixão pelos bailes e festas suntuosas que marcaram a sua época.

Esta é uma viagem onde a elegância do passado vai ao encontro da modernidade da criação atual, reforçada por uma coleção excepcional de modelos de alta costura e documentos de arquivo raros, que dialogam harmoniosamente com obras de artistas coreanos essenciais. Talentos como Kim Hyun-Joo, Soo Sunny Park e Zadie Xa trazem uma nova perspectiva, enriquecendo esta celebração da Maison de energia criativa e contemporânea da cena artística coreana.
Assim, pela primeira vez, o espaço dedicado à Lady Dior revela as reinterpretações deste objeto de desejo realizadas exclusivamente por figuras da esfera artística coreana - nove para o projeto Dior Lady Art, e dezessete para o conceito Lady Dior As Seen By; uma multiplicidade de parcerias fascinantes que reforçam e prolongam os poderosos laços estabelecidos entre a Maison e este país cativante. Ao longo das salas, a exposição também presta homenagem à arte do perfume, outra paixão cara a Christian Dior. Garrafas preciosas, retratos icónicos e objetos memoráveis misturam-se com os vestidos usados pelos embaixadores das fragrâncias mais emblemáticas da Maison, como Rihanna para J'adore ou Natalie Portman para Miss Dior . Estes momentos de graça, onde a elegância se torna arte, são todos testemunhos da magia que emana de cada criação da Dior, onde a sensualidade, o requinte e a beleza intemporal se misturam.
«Christian Dior: Designer of Dreams» , em Seul, não é simplesmente uma exposição, mas um convite ao coração do sonho Dior. 

Texto: Carla Martins

Voltar para o blogue